Curso Carinho de Mãe acolheu mais de 40 gestantes, além de terem sidos doadas geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led.
04/05/2018
Cumprindo a missão de ir mais longe para estar perto de quem mais precisa, o Servas retornou ao Sul de Minas Gerais para proporcionar um pouco mais de dignidade e qualidade de vida para os moradores de Alfenas e região.
A presidente Carolina Pimentel esteve na cidade para atender mais de 50 instituições socioassistenciais com a doação de geladeiras, cadeiras de roda e banho e lâmpadas de led. A caravana também levou para a cidade o Carinho de Mãe, curso para gestantes em vulnerabilidade social.
Cerca de 40 grávidas participaram do curso, que tem por objetivo levar informação de qualidade sobre os cuidados durante a gestação e com o bebê e sobre os direitos de mãe e filho. Entidades de 25 municípios da região, incluindo Alfenas, receberam as doações.
Uma delas foi a Sociedade São Vicente de Paulo, de Alfenas, que acolhe 98 idosos, entre homens e mulheres. “Nós só temos a agradecer, porque nem ava pela nossa cabeça, neste momento, receber essas doações. Será de muita utilidade para a nossa casa, porque são doações de extrema necessidade e porque vivemos de doações”, destacou o presidente da instituição, Roberval Rodrigues da Silva.
Antes da cerimônia de entrega das doações, Carolina Pimentel visitou os idosos acolhidos pela Sociedade São Vicente de Paulo e conheceu a estrutura da instituição. “É uma felicidade muito grande poder estar aqui para ajudar quem faz um trabalho tão importante e bonito com tão pouco”, afirmou.
Quando assumiu a gestão do Servas, em 2015, Carolina Pimentel regionalizou as ações da instituição. “O objetivo era ampliar as ações e os nossos projetos, levando para o interior do estado o que já desenvolvíamos em Belo Horizonte. Com a Caravana Servas tornamos isso possível”, reforçou a presidente, que trabalha para que o Carinho de Mãe se torne política pública de Minas Gerais. “Toda mãe tem direito a informação de qualidade sobre sua saúde, do bebê e os seus direitos.”
Todas as doações são viabilizadas por parcerias com agentes da sociedade civil e setor privado. Com a caravana, o Servas já atendeu entidades de Formoso, no extremo noroeste de Minas, e Araxá. Foi a Araçuaí, no Vale do Jequitinhonha, no Serro, em Três Corações, e em São João das Missões, que fica às margens do Rio São Francisco, no Norte do estado. Também ou por Pará de Minas e Mutum, além de Itambacuri, no Vale do Mucuri, e agora, Alfenas.
Fonte: Governo de Minas