Condenado por latrocínio e outros crimes é preso após perseguição e colisão em Pouso Alegre, MG - ALÔ ALÔ CIDADE

Condenado por latrocínio e outros crimes é preso após perseguição e colisão em Pouso Alegre, MG

Compartilhar isso

Equipe GEPAR da PM localiza homem com mandado de prisão e o persegue em alta velocidade; foragido colide com outro veículo e tenta fuga a pé, sendo contido com Spark


Condenação por latrocínio e outros crimes é preso após perseguição e colisão em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Na noite desta terça-feira (13/05), em Pouso Alegre (MG), a equipe do Grupo Especial de Patrulhamento em Área de Risco (GEPAR) da Polícia Militar prendeu um homem de 28 anos que possuía um mandado de prisão em aberto com uma condenação superior a 20 anos por diversos crimes graves.

A ação teve início após a equipe GEPAR receber uma denúncia informando que um indivíduo com mandado de prisão estaria conduzindo um veículo VW Fox branco pela Rua Oscar Dantas, no Bairro São Geraldo.

Ao chegarem ao local para verificar a informação, os policiais avistaram o veículo e o condutor. Ao perceber a aproximação da viatura, o homem tentou fugir em alta velocidade, engatando a marcha à ré e percorrendo a Rua Oscar Dantas até colidir com um veículo de terceiros, um Honda Civic, na Avenida Vereador Antônio da Costa Rios.

Condenação por latrocínio e outros crimes é preso após perseguição e colisão em Pouso Alegre, MG - Foto: PMMG

Mesmo após a colisão, o autor tentou escapar correndo a pé, sendo perseguido pelos policiais. Diante da resistência, foi necessário o uso de uma pistola Spark (arma de choque não letal) para conter o foragido.

Após a detenção, foi constatado que o homem de 28 anos era foragido do presídio de Juiz de Fora (MG) e possuía um extenso histórico criminal, com condenação de mais de 20 anos por: latrocínio consumado, roubo, homicídio tentado, porte ilegal de arma de fogo, tráfico de drogas e envolvimento com quadrilha especializada em ataques a caixas eletrônicos. O mandado de prisão em aberto era por roubo (latrocínio), com pena já definida de 20 anos. Ele também possuía agens por envolvimento em explosão de caixas eletrônicos e diversos roubos na cidade de Ipatinga (MG).

CIDADE NEWS

-